Você Sabe o Que é Rapport?

Leonardo Henrique Ferreira      terça-feira, 1 de setembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Você sabe o que é rapport?

Dentro da Psicologia o significado de rapport é uma técnica para ter uma ligação ou seja uma conexão de empatia com outra pessoa.
pnl-rapport-programação-neuro-linguistica
 
De origem francesa Esta palavra significa retornar ou trazer de volta.
 
Esta técnica do rapport acontece quando existe aquela sensação de sintonia entre duas três ou mais pessoas.
 

Como Aplicar O Rapport?

Isso acontece quando elas se relacionam de forma que se sintam agradáveis, na teoria o rapport inclui três pilares fundamentais de comportamento:
  1.  Atenção  mútua 
  2. Positividade mútua
  3. Coordenação 

Ele consiste na observação e identificação de várias manifestações comportamentais, o rapport pode ser utilizado No ambiente de relações profissionais e pessoais esse método é muito útil para criar laços de entendimento entre duas ou mais pessoas.
raport-como-ferramenta-para-negociar.jpg
Não quer dizer que usar o rapport significa aceitar a opinião das outras pessoas e sim que você deve ouvi-los e fazer com que ela perceba que o seu ponto de vista ou os seus valores sejam compreendidos e respeitados.
 

Ao Aplicar esta técnica Neurolinguística, Deve Agir De Forma Natural!

 
E muito comum algumas pessoas forçarem o rapport com objetivo de ter o controle absoluto da outra pessoa ,  tanto quando a intenção de se fazer essa conexão não é natural com essa pessoa ela pode ficar desconfiada e reagir de forma negativa a sua tentativa.
 
No mundo Empresarial o rapport tem grande relevância sendo na maioria das vezes usados como estratégia nos processos de vendas e negociações.
 
 
Existem muitas pessoas que conseguem usar o rapport de forma natural sendo assim elas conseguem criar uma ligação de respeito e confiança com as pessoas sem elas precisarem fazer esforço conscientemente.
 
Em muitas situações o rapport  tem uma relação muito forte com a sedução sendo uma ferramenta muito útil usada nos contextos de relações humanas para melhorar a relação entre duas ou mais pessoas ou para conquistar uma pessoa do seu interesse.

 

 Principais Técnicas de Rapport.

rapport-tecnicas-espelho

 
Uma das técnicas de rapport mais famosa e mais conhecida é o espelhamento essa técnica consiste em uma pessoa repetir os mesmos gestos, Ou seja a linguagem corporal da outra exemplo:
  • Postura
  • Gestos
  • Expressões Faciais
  • Respiração
  • Entre outros 

Mas para isso é necessário muito cuidado, por quê esse espelhamento ele deve ser gradual  para que a pessoa que esteja sendo espelhada não pense que você está debochando dela.

 
Uma outra técnica de rapport é a reciprocidade e ela acontece no simples fato de você dar presente ou fazer algum favor sem pedir nada em troca essa é uma outra forma de criar conexão com as pessoas e também identificar interesses em comum para criar uma conexão com o sentido de confiança e amizade.

 

Resumo E Conclusão Sobre Rapport.

 
Bom como vimos aí falando simplificadamente o rapport nada mais é do que você se parecer com a pessoa.
 
Mas como disse isso deve acontecer de forma natural porque o subconsciente da pessoa que você está se relacionando vai observar que existe uma sintonia entre vocês que basicamente vocês são parecidos.
 
E quando o nosso cérebro percebe isso,Também tende   a querer aquilo que você faz, ou oferece, lembra que eu falei da reciprocidade?
 

​Assista Esse Vídeo Tem Dicas Bem Bacanas Sobre Rapport.

 
Portanto agora que você já sabe o que é rapport, treine, pratique, e depois volte aqui para me contar os seus resultados..
 
Bom eu vou ficando por aqui e   e até a próxima!.
 
Se Você Quiser Saber Como Aplicar Essas técnicas Tenho Alguns Áudios Que podem te Ajudar com Isso Clique Aqui Para saber Mais.
 
Veja Mais Alguns Posts Sobre Programação Neurolinguística.

 
 







 
 



 
 
 
 




 

 

 

Comentários

PEGUE SEU E-BOOK  É GRÁTIS
    BAIXE AGORA O E-BOOK  E GRÁTIS     E VEJA AGORA COMO OS GRANDES EMPREENDEDORES FAZEM PARA ALCANÇAREM SEUS OBJETIVOS!

 

Latest Articles

Você Sabe O Que é Uma Crença?

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Como A PNL Trabalha Com As Crenças?

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Como a PNL Pode Me Ajudar?

terça-feira, 1 de setembro de 2015

  Mindset - Poder da PNL é um material feito para introduzir você a uma das ferramentas mais utilizadas para resultados rápidos é sua vida, financeira, amorosa, relacional, vendas e muitas outras “Simplesmente uma arma poderosa”  Saiba Mais Aqui
Ebook Gratuito O Poder Da PNL Pegue Sua Cópia Agora!